Código: 812

Brasil Múltiplas Identidades

Bookmark and Share

Referência: 79788579392504


Por:
R$ 52,00

ou 3x sem Tarifa de R$ 17,33
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Para compor a obra Brasil: Múltiplas Identidades, foram escolhidos, entre muitos possíveis, alguns Brasis que nos ajudam a pensar em identidades que dialoguem com as características do país e das quais possamos fazer uso para imaginar outros papéis no cenário global. O Brasil Criativo aborda o conceito de economia criativa como estratégia de desenvolvimento, ilustrada pelas transformações no âmbito das agências de comunicação e pelo processo criativo e mercadológico envolvido na gestão de blocos e escolas de samba cariocas. O Brasil Jovem traz um panorama que nos fala de diversidade identitária e nos permite pensar como se pode ser jovem e brasileiro em tempos globalizados. O Brasil na Novela reúne quem pesquisa, realiza e gosta de novela para abordar o produto cultural que fala sobre o Brasil e para o Brasil, todos os dias no horário nobre na TV. O Brasil visto de Fora traz convidados daqui e do exterior para refletir sobre a imagem do país na comunidade internacional. Ainda com um olhar “de fora”, o Brasil visto do Cone Sul conta com representantes da diplomacia, dos negócios, da cultura e do jornalismo para conduzir uma reflexão sobre as formas pelas quais as nações do Cone Sul pensam o Brasil. Um conjunto de identidades que tem como objetivo instigar o leitor disposto a refletir acerca do papel do Brasil no contexto global.

 

 

Sobre o autor: Ricardo Zagallo Camargo é professore doutor em Ciências da Comunicação. Tem especial interesse em questões ligadas à cidadania, educação e responsabilidades socioambientais. Desde 2005 atua no Centro de Altos Estudos da ESPM como coordenador e posteriormente diretor executivo, participando da gestão da produção científica, organização de eventos e editoração de publicações derivadas de pesquisas e eventos. Foi o organizador do I Ciclo ESPM de Comunicação e Marketing, evento que gerou esta obra e dá sequência aos Encontros ESPM, realizados em 2005 (A Mídia e o Consumidor do Futuro), 2007 (As Arenas da Comunicação com o Mercado) e 2009 (Para além do produto: sociedade do acesso). Em 2011, a renovação do evento foi gestada, com a participação de vários setores das três unidades da ESPM (SP, Rio e Sul), para possibilitar sua volta em 2012.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características