Código: 1386

A Política do Setor Elétrico nos Anos Dourados: Embates entre paulistas e mineiros no processo de expansão do setor de energia elétrica no Brasil (1951-1961)

Bookmark and Share

Marca: Alameda Referência: 978-85-793-9421-8


Por:
R$ 40,00

ou 3x de R$ 13,33 sem Tarifa
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

O Brasil é um país rico em fontes de energia, mas luta desde sempre para obter o controle delas, condição estratégica para o desenvolvimento. Luta contra uma inserção periférica na Divisão Internacional do Trabalho, na qual poupamos recursos para o consumo do centro. Lutar pelo controle de nossos próprios meios produtivos significa lutar contra o próprio capitalismo. Essa é a inferência da história que Marcelo Squinca nos conta neste livro. Por isso, sua leitura se faz tão necessária no permanente debate sobre o desenvolvimento no Brasil, para a compreensão de nosso lugar nessa luta.

138 p. 
16X23 cm 

 

MARCELO SQUINCA DA SILVA é graduado em História pela USP e doutor em História e pela PUC/SP. Professor há mais de 20 anos em diversos níveis, atualmente lecion no ensino superior, e segue pesquisando em um área pouco enfatizada pelas atual historiografia: a história econômica.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características