Código: 1446

Mercados ilegais, violência e criminalização

Bookmark and Share


Por:
R$ 72,00

ou 3x de R$ 24,00 sem Tarifa
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Este livro é, ao mesmo tempo, um empreendimento que sintetiza esforços intelectuais de pesquisadoresque participam do NECVU/UFRJ, coordenado pelo Professor Michel Misse, e o resultado de reflexões coletivas que foram sendo amadurecidas no âmbito do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Violência, Democracia e Segurança Cidadã, projeto do CNPq e da FAPESP liderado pelo NEV/USP e também composto pelo NECVU e por mais outros sete centros de pesquisa (CLAVES/FioCruz; CPVC/UFRGS; NEVIS/UNB; Fórum Brasileiro de Segurança Pública; e LEV/UFC).

Por trás desta ousada iniciativa, buscou-se um espaço nacional de articulação interinstitucional que, respeitando vocações e identidades de centros e pesquisadores com grande reputação acadêmica e experiência profissional nos estudos sobre violência, permitisse uma mais ampla coordenação entre os diferentes referenciais teóricos, objetos empíricos e preocupações políticas dos centros envolvidos e, com isso, a construção de redes e de agendas comuns de pesquisa e informação na área.

E, por esta razão, “Mercados ilegais, violência e criminalização” já nasce como obra de referência. Este primeiro volume traz, entre outras, análises sobre os padrões de criminalidade e sobre os processos de formação de mercados, produção/reprodução de ilegalidades e formas de sujeição criminal de determinados perfis sociopolíticos e demográficos da população brasileira. No limite, o livro indica a permanência da violência como um dos nossos mais destacados traços societários e nos desafia a pensar sobre o fortalecimento da ideia de Estado Democrático de Direito no Brasil. Trata-se, sem margem para dúvidas, de leitura obrigatória para todos que querem compreender o momento atual em que vivemos.

Renato Sérgio de Lima
Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características