Código: 1394

História Concisa da Música Clássica Brasileira

Bookmark and Share

Marca: Alameda


Por:
R$ 54,00

ou 3x de R$ 18,00 sem Tarifa
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

História Concisa da Música Clássica Brasileira

O livro fala da música brasileira, sim. Mas é aquela impopular, a “outra”, a clássica.  Se o nome de Villa-Lobos constitui antes exceção do que regra do cenário musical brasileiro, que dirá os compositores que vivem eternamente sendo regatados por musicólogos e interpretes.

Traçando uma linha do tempo da época colonial até os nossos tempos, o autor conta a história dessa música de maneira acessível ao leitor “leigo”, não-familiarizado com o jargão musical específico. Ao reconhecer que as partituras não são folhas soltas no tempo e no espaço, Irineu procura também relacionar a música “clássica” com os fatos históricos e culturais de sua época, inclusive a música popular, e situar seus criadores no ambiente intelectual e social brasileiro.

Sobre o autor: Irineu Franco Perpetuo é jornalista e tradutor brasileiro, especialista em música clássica, colaborador do jornal Folha de S.Paulo, do site da revista Concerto e correspondente no Brasil da revista Ópera Actual de Barcelona. Co-autor, com Alexandre Pavan, do livro Populares & Eruditos e autor de Cyro Pereira - Maestro. Traduziu, diretamente do russo, Pequenas Tragédias e Boris Godunov, ambas de Alexandre Pushkin. Foi colaborador da revista Bravo!, jurado de prêmios como o Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão e do programa Prelúdio da TV Cultura. Ministra regularmente cursos de música na Casa do Saber, em São Paulo.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características